13 de novembro de 2014

Estudante de Engenharia de Computação, Nicole Tannus, fala sobre suas experiências como intercambista

Por Ludmilla Lôbo

Entrevista sobre experiências de intercâmbio com Nicole Tannus. Nicole tem 20 anos, é aluna do curso de engenharia de computação e está morando na Holanda. 

12 de novembro de 2014

A vida e as dificuldades de uma estudante na cidade de Goiás

Por Rafael Tomasseti

Letícia Caroline Ordones Ferraz é aluna do 10° período curso de Direito da UFG regional Cidade de Goiás. Mora atualmente na cidade de Itaguari. Portanto, tem que se deslocar todos os dias para da cidade de Goiás para poder estudar. Letícia concedeu entrevista contando-nos um pouco sobre sua rotina e suas impressões sobre a regional na qual estuda.

As mudanças da UFG

Por Carlos Humberto Rocha

Sandramara, que está há mais de vinte anos trabalhando na UFG, comentou sobre as mudanças que ocorreram na Universidade nos últimos anos. Ela falou sobre a importância do governo e do reitor nas melhorias do campus. Além disso, falou sobre o Enem, intercâmbio e cotas. 

Estudante de Licenciatura em história, Ricardo Lenard, fala sobre a Faculdade de História e sobre eleição do DCE

Por Cesar Fontenelle

Uma universidade não é nada sem os estudantes. Por isso, não tinha melhor pessoa para nos falar sobre a Faculdade de História da Universidade Federal de Goiás (FH-UFG) do que um estudante do curso. O discente Ricardo Leonard Alves, que cursa o 6° período de licenciatura em história, me recebeu no pátio da faculdade entre uma aula e outra. Ele, que faz parte do Centro Acadêmico de história (C.A.) e fez parte da atual gestão do Diretório Central dos Estudantes da UFG (DCE), me falou o porquê de fazer licenciatura em história, o motivo de ter escolhido a UFG e o que espera da direção do Curso.

11 de novembro de 2014

Filosofia e suas facetas

Por Mariana Alves

Entrevistamos o professor de filosofia da Universidade Federal de Goiás, Vital Alves, que leciona há 11 anos. O educador contou um pouco sobre qual o papel do filósofo em nossa sociedade atualmente e, também, sobre os desafios da profissão e quais filósofos o influenciam diariamente.

O dia-a-dia de duas gêmeas

Por Carolinne Álvares

Entrevista com a Carmem Curti, estudante de Jornalismo da UFG e mãe da Nina Curti e da Alice Curti. Carmem utiliza os serviços da creche de segunda a sexta. Para Carmem, a creche é a segunda casa das suas filhas, pois elas têm diariamente uma convivência com esse espaço. Ela utiliza dos serviços pois já estuda na UFG e precisa desse apoio para se manter estudando e concluir o mais rápido possível seu curso.

“Nunca tive aquele amor forte por matemática e, para seguir até o fim, tem que ter muito amor”

Por João Paulo Dias

Essa entrevista foi realizada com o estudante João Pedro Albernaz, de 19 anos, que foi aluno do Instituto de Matemática (IME-UFG) por dois períodos (entre os anos de 2013 e 2014) e acabou optando por abrir mão do curso, para seguir seus estudos em outra área. João Pedro agora é estudante de Engenharia Elétrica em outra instituição de ensino. Na entrevista, ele respondeu perguntas sobre as dificuldades que encontrou no IME-UFG, os motivos que o fizeram desistir do curso de Matemática e também deixou sua impressão sobre a atual situação do mercado de trabalho para o matemático.

Primeira turma do curso de dança da UFG apresenta conclusão de curso com espetáculos abertos a toda comunidade

Por Johan Pedro 

A primeira turma do curso de dança da Faculdade de Educação Física e Dança da Universidade Federal de Goiás apresenta nesta sexta-feira e neste sábado, dias 14 e 15 de novembro, a Primeira Mostra de Conclusão do Curso de Dança da UFG, no Centro Cultural UFG (CCUFG).

10 de novembro de 2014

Aluno de Ciências Sociais, Rodrigo Torres, fala sobre o Seminário Sociologia no Ensino Médio, que se realiza na UFG

Por Wilton Matheus

Em entrevista realizada no dia 7/11, no prédio da Faculdade de Informação e Comunicação da UFG, Rodrigo Torres destacou a importância do Seminário Sociologia no Ensino Médio, que tem como objetivo principal discutir assuntos e dilemas da docência e dificuldades, contribuições e possibilidades da sociologia. No evento, haverá realização de oficinas pedagógicas e atividades interculturais.

9 de novembro de 2014

"O nosso projeto é que, com o passar do tempo, se integrem o curso presencial e a distância juntos"

Por Johan Pedro

Com a expansão da internet no país, os cursos a distância estão cada vez mais em foco, pela possibilidade de estudar em casa, fazendo os próprios horários e com custo menor comparado aos cursos presenciais. Para o coordenador do curso de Educação Física a distância, Ari Lazzarotti, o "grande desafio é integrar o curso presencial com o curso a distância".

© Agência de Notícias UFG 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis