10 de outubro de 2014

Cine UFG apresenta mostra de filmes “Monstros e Vilões do Cinema”

Por Emilly Carvalho

O Cinema da Universidade Federal de Goiás (UFG) apresenta a mostra de filmes “Monstros e Vilões do Cinema”, com a duração de duas semanas. A mostra, que iniciou no dia 29 de setembro e vai encerrar no dia 17 deste mês, conta com o repertório de 14 filmes. Entre eles, estão sucessos como "O Exorcista" (1973), "O Silêncio dos Inocentes" (1991, "Sexta feira Treze" (1980) e "A Noite dos Mortos Vivos" (1968).

Rádio Universitária realiza cobertura das eleições

Por Michel Gomes

No último domingo, 5, a Rádio Universitária 870 AM realizou cobertura do primeiro turno das eleições. Uma equipe com mais de 40 pessoas, dentre elas, estudantes, professores e profissionais da Rádio foi formada e distribuída entre estúdios, zonas eleitorais, interior do estado e nas ruas. 

9 de outubro de 2014

CAI realiza seleção para programa de mobilidade para países da América Latina

Por Ludmilla Lôbo

Estão abertos os editais de pré-seleção do programa de mobilidade internacional para alunos de graduação e pós-graduação da Universidade Federal de Goiás (UFG). O intercâmbio é oferecido pela AUGM (Associación de Universidades do Grupo Montevideo) e deve ocorrer no primeiro semestre de 2015.

Prêmio Capes de Tese 2014 tem como um dos premiados professor da UFG de Jataí

Por Amanda Karly

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou na quinta-feira (2/10), o resultado do Prêmio Capes de Tese, edição 2014. Entre os premiados está o docente da UFG Regional Jataí, Matheus de Souza Lima Ribeiro, do curso de Ciências Biológicas. Ele recebeu o prêmio com a tese “mudanças climáticas, colonização humana e a extinção da megafauna na América do Sul”. A tese foi defendida pelo professor Matheus em 2013 no programa de pós-graduação em Ecologia e Evolução da UFG. (Agência de Notícias UFG)

8 de outubro de 2014

Coordenadora do DCE, Déborah Evellyn, sai candidata e causa revolta de estudantes

Por Pedro Hara

Nessas eleições, a coordenadora do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Deborah Evellyn, se candidatou ao cargo de deputada estadual pelo PCdoB, tendo conseguido 1.767 votos.


Crea-GO Júnior realiza evento sobre empreendedorismo

Por Natália M. Loiola

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia Júnior do estado de Goiás (Crea-GO Júnior) realizará no dia 1º de novembro o I Inova Crea-GO Júnior, que possui como tema central o empreendedorismo no mercado de trabalho nas áreas de engenharia e agronomia.

Consuni decide sobre padronização do horário de aulas na UFG

Por Larissa Ferraz

Em reunião realizada no dia 19 de setembro de 2014, o Conselho Universitário (Consuni) da UFG trouxe para si a responsabilidade acerca da padronização do horário de aulas na universidade e decidiu colocar o assunto em pauta, provavelmente na próxima reunião ordinária que ocorrerá em 17 de outubro. A padronização já havia sido aprovada pela Resolução Cepec n.1308/14, que atendia ao novo Regulamento Geral dos Cursos de Graduação (RGCG), estabelecendo que a hora/aula nos cursos de graduação da UFG precisa ter 60 minutos para que os cursos cumpram sua carga horária.

Escola de Agronomia oferece curso de extensão sobre Estatística Aplicada a Dados Ambientais

Por Ana Beatriz da Bouza Ferreira

A Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás (EA-UFG) oferecerá o curso de extensão “Estatística Aplicada a Dados Ambientais” no dia 2 de outubro, às 8h, sob a coordenação do professor Fábio Venturoli. As aulas serão realizadas na própria escola.

UFG adere ao Outubro Rosa

Por Carlos Humberto Rocha

A Universidade Federal de Goiás aderiu à campanha popular do Outubro Rosa. Essa campanha visa alertar as pessoas sobre o Câncer de Mama. Devido a isso, o site da UFG e todas as redes sociais da instituição estarão em cor-de-rosa durante o mês de Outubro. 


7 de outubro de 2014

Definidos locais do Exame Nacional do PROFMAT/2015

Por João Paulo Dias

O Exame Nacional de Acesso do Curso de Mestrado Profissional em Matemática do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Goiás (PROFMAT/IME-UFG) ocorre no próximo 1º de novembro, das 13h às 17h.

Iesa divulga lista de prováveis formandos 2014/2

Por Letícia Cabral

O Instituto de Estudos Sócio-Amibientais (IESA) já disponibilizou em sua página na internet a lista de prováveis formandos 2014/2. O IESA orienta os alunos que tiverem seus nomes presentes na lista a levarem os certificados de atividades complementares na secretaria do instituto o mais breve possível.

Escola de Métodos Estatísticos em Física na UFG oferecerá curso com professor dos EUA

Por Watson Ribeiro

O Instituto de Física da Universidade Federal de Goiás oferecerá uma Escola de Métodos Estatísticos em Física que, dentre outros nomes, terá o Maury Goodman, integrante da Argonne National Laboratory, um dos maiores e mais antigos laboratórios de pesquisa científica do Departamento de Energia dos Estados Unidos da América, que lecionará o curso de Problemas Estatísticos de Física Análise.

Curso de bacharelado matutino em ciências sociais da UFG será avaliado pelo Enade neste ano

Por Wilton Matheus

No dia 23 de novembro de 2014, alguns alunos do curso de bacharelado em ciências sociais da Universidade Federal de Goiás serão avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho do Estudante (Enade). O objetivo da avaliação é aferir o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previsto nas diretrizes curriculares do seu respectivo curso de graduaçãs e as suas habilidades e competências em sua formação.

Estudantes de arquitetura dão festa neste sábado no DCE

Por Mireille Bueno

Flyer da Arch Party
Os alunos dos cursos de arquitetura e urbanismo das universidades Federal de Goiás, Estadual de Goiás e PUC promovem, nesta sexta-feira (10/10), a Festa da Arquitetura (Arch Party). O evento acontecerá a partir das 22h, no DCE (Diretório Central dos Estudantes) da UFG, localizado no Setor Universitário. 

Voluntariado do HC distribui brinquedos para crianças atendidas pela instituição

Por Luciana Gomides

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Voluntariado do Hospital das Clínicas da UFG começou neste 6 de outubro a distribuição de brinquedos para as crianças atendidas pela pediatria. Estão incluídas crianças assistidas pela Clínica Pediátrica, Ambulatório e Serviço de Urgência Pediátrica.

Simpósio de Filosofia Moderna conta com pesquisadores goianos

Por Mariana de Oliveira

Nesta semana, de 7 a 10 de outubro, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Toledo, será palco de importantes debates sobre ética, política, educação, direitos humanos e outros temas importantes da área de filosofia, e contará com participação dos pesquisadores goianos. O XIX Simpósio de Filosofia Moderna e Contemporânea da Unioeste, que acontece anualmente na cidade de Toledo (PR), é considerado um evento tradicional no âmbito da filosofia no Brasil, estabelecendo um espaço privilegiado para o debate e integração de pesquisadores e a participação de estudantes de diversas universidades do país.


6 de outubro de 2014

Dedetização é feita na creche da UFG contra insetos, baratas e fungos

Por Carolinne Alvares

Uma equipe particular responsável pela dedetização da creche vai ao local nessa segunda-feira (29/9) para dedetizar o ambiente contra baratas e insetos e para colocar veneno para matar fungos na areia do parque do interior da creche. As crianças estão sob cuidados dos professores para não se aproximarem do local do parque até a dedetização ser feita por completa e o prazo estipulado de 48 horas para não haver problema algum com o contato das crianças na areia do parque, mas podendo voltar normalmente o funcionamento na terça-feira. 

Creche da UFG promove semana“Especial dia das crianças” com peças teatrais e brincadeiras

Por Carolinne Alvares

Do dia 6 a 9 de outubro de 2014 acontecerá a semana “Especial dia das Crianças” com a expectativa de celebrar a data comemorativa do dia das crianças (12/10). O evento reunirá pais de todas as 76 crianças que frequentam a creche da UFG, com a presença também dos profissionais pedagógicos, diretores e coordenadores da instituição para prestigiar um dia diferente da rotina das crianças e proporcionar bem-estar a elas. A programação segue:

Faculdades de Enfermagem das Instituições Federais realizam eventos nacionais sobre oncologia

Por Larissa Ariel

As faculdades de enfermagem das universidades federais brasileiras realizarão nos dias 15 a 17 detse mês o XIV Congresso Brasileiro de Enfermagem Oncológica e juntamente o IX Jornada de Enfermagem Oncológica, onde dia 15 será um pré-congresso, e dia 16 e 17 o congresso, no Auditório Moacyr Santos Silva (8° andar), no prédio sede do Instituto Nacional de Cancêr José Alencar Gomes da Silva, situado na praça Cruz Vermelha, 23 centro, Rio de Janeiro. 

© Agência de Notícias UFG 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis