11 de setembro de 2014

Faculdade de Comunicação da UFG é premiada em Congresso Nacional

Por Gabriela Alves Campos 

Entre os dias 2 e 5 de setembro foi realizado em Foz do Iguaçu (PR), o XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom). No evento foram premiados três ex-alunos da UFG com trabalhos experimentais na área de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda. “Hospital Veterinário da UFG” de Déborah Brito Bombonate; “Caso Instituto Oca Brasil” de Pedro Henrique Duarte e “Caso Grupo Condutores de Riso” de Lucas Soares Mariano foram premiados na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação. 

10 de setembro de 2014

Começa fórum sobre instrumentos de sopro

Por Stefany Vaz Matias

Nesta quarta feira (10), tem início a programação do 2º Fórum de Instrumentos de Sopro do Centro-Oeste. O evento que tem como público alvo os músicos, terá sua primeira atividade realizada às quinze horas de hoje no Centro Cultural UFG, localizado no Setor Universitário, e desenvolverá também diversas atividades nos dias 11 e 12.

UFG recebe 4° Congresso de Engenharia e Tecnologia

Por Natália M. Loiola

A Universidade Federal de Goiás (UFG) sediou o 4° Congresso de Engenharia e Tecnologia (CET), estreando em 2014 uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). O CET ocorreu entre os dias 2 e 7 de setembro nas dependências da UFG e da PUC-GO. O tema dessa edição foi “Sustentabilidade e Inovação Tecnológica".

UFG e Embaixada Espanhola no Brasil oferecem palestra “Estudar na Espanha”

Por Lucas Lopes

A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI) da Universidade Federal de Goiás (UFG), juntamente com a Embaixada da Espanha no Brasil oferecem no próximo dia 11, das 10h às 12h, no prédio da Biblioteca Central da UFG, localizada no Câmpus Samambaia, palestra informativa com José Suárez Inclán, assessor de Educação da Embaixada Espanhola. A palestra é gratuita e não há necessidade de inscrição.


UFG recebe 3° Congresso Brasileiro Neonatal e 1° Congresso Internacional Neonatal

Por Larissa Ariel


Alunos da Universidade Federal de Goiás (UFG) do curso de Enfermagem, se preparam para receber o 3° Congresso Brasileiro de Enfermagem Neonatal e o 1° Congresso Internacional de Enfermagem Neonatal. O evento ocorrerá entre os dias 12 à 14 de novembro no Centro de Convenções de Goiânia. Os congressos contarão com palestrantes interacionais, e nacionais com a finalidade de proporcionar maior conhecimento sobre políticas e práticas baseadas em evidências em enfermagem neonatal.

Faculdade de Comunicação premiada em Congresso Nacional

Por Gabriela Alves Campos


Entre os dias 2 e 5 de setembro ocorreu, em Foz do Iguaçu (PR), o último Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom). No evento foram premiados três ex-alunos da UFG com trabalhos experimentais na área de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda.

UFG recruta tutores para Educação a Distância

Por Gabriel Cunha Vilela


A UFG selecionou 28 profissionais que atuarão como tutores nos cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Matemática e Artes Cênicas que a universidade oferece no ambiente de aprendizagem virtual Moodle. A seleção de tutores para Educação a Distância (EaD) foi promovida pelo Centro Integrado de Aprendizagem em Rede (CIAR-UFG).


Palestra movimenta Roda de Conversa no Laboratório de Educação Musical

Por Dayane Borges

Ocorre amanhã, dia 11 de setembro, às 13h30, a palestra Saúde do Músico, tema da "Roda de Conversa no Laboratório de Educação Musical”, na Escola de Música e Artes Cênicas da UFG (EMAC) - Campus Samambaia - Sala 216.

Seminário de Administração debate Empreendedorismo e Inovação

Por Ariel Franco


O professor Moisés Ferreira da Cunha será palestrante em seminário na Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (FACE) para os alunos de mestrado em Administração, sobre empreendedorismo e inovação, que ocorrerá na sala de reuniões da unidade nesta sexta-feira, 12 de setembro, das 9h às 11h.



Faculdade de Odontologia realiza Oficina sobre fluoretação da água

Por Ananda Carvalho


No dia 28 de agosto, quinta-feira, ocorreu na Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Goiás (UFG), uma oficina sobre o Projeto Vigifluor – Cobertura e Vigilância da Fluoretação da Água de Abastecimento Público no Brasil. Durante o evento, houve a apresentação do projeto, aberto ao público, e uma oficina de trabalho exclusiva aos técnicos da vigilância de água. Também puderam participar, os professores e alunos de graduação e pós-graduação de Odontologia.

Curso de Agronomia da UFG é 17° no Ranking Universitário da Folha de São Paulo

Por Ana Beatriz da Bouza Ferreira

Nesta segunda-feira (8), o curso de Agronomia da Universidade Federal de Goiás (UFG) ficou em 17° lugar entre 194 universidades brasileiras no ranking de cursos da Folha de São Paulo. O Ranking Universitário Folha (RUF) é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pelo jornal desde 2012. Na edição de 2014 há dois produtos principais: o ranking de universidades e o ranking de cursos. Neste, é possível encontrar a avaliação de cada um dos 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil, a partir de dois indicadores: ensino e mercado.

Planetário UFG oferece curso de extensão em Astronomia

Por Amanda Cunha 

O planetário da Universidade Federal de Goiás (UFG) oferece, semestralmente, um curso de extensão em astronomia voltado para a comunidade. As aulas, ministradas às quartas-feiras, das 19h às 20h45, tiveram início em 3 de setembro, com o tema "História da astronomia", que aborda conteúdos como o geocentrismo e o heliocentrismo, as cosmovisões e o desenvolvimento dos telescópios e dos planetários. 

Alunos da UFG conquistam vaga em fase final dos Jogos Universitários

Por Amanda de Oliveira Costa


Os Jogos Universitários de Goiás (50º JUG’s) foram realizados entre os dias 27 e 31 de agosto de 2014, sendo fase classificatória para a próxima etapa nos Jogos Universitários Brasileiros que ocorrerá em Aracajú/SE, com início em outubro. As equipes representativas da Universidade Federal de Goiás (UFG) conquistaram boas colocações para a disputa em âmbito nacional e representarão a universidade nas modalidades de voleibol, basquetebol, futsal e handebol.


Estudantes da UFG ganham prêmio de Popularização da Ciência

Por Aline Borges


Ana Priscilla Furtado de Azevedo e Fernanda Isabel Melo de Amorim, alunas do curso de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (UFG) receberam, no dia 28 de agosto, da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC/GO) o primeiro Prêmio SBPC/GO de Popularização da Ciência. As alunas, sob a orientação da professora Alice Fátima Martins, conquistaram o 4° lugar da categoria Linguísticas, Letras e Artes com o trabalho “Cinema: Desencadeando memórias”.

9 de setembro de 2014

Quem Somos


As matérias presentes nesse blog são frutos da disciplina Produção de Texto Jornalístico. Orientados pelas professoras Paola Carloni e Silvana Coleta, os autores são alunos do 2º período do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Goiás.
© Agência de Notícias UFG 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis