11 de novembro de 2014

O dia-a-dia de duas gêmeas

Por Carolinne Álvares

Entrevista com a Carmem Curti, estudante de Jornalismo da UFG e mãe da Nina Curti e da Alice Curti. Carmem utiliza os serviços da creche de segunda a sexta. Para Carmem, a creche é a segunda casa das suas filhas, pois elas têm diariamente uma convivência com esse espaço. Ela utiliza dos serviços pois já estuda na UFG e precisa desse apoio para se manter estudando e concluir o mais rápido possível seu curso.

A creche é uma instituição que abriga filhos de estudantes, funcionários e técnicos administrativos da UFG. Vinculada ao CEPAE, a creche também oferece os serviços para a comunidade por meio de sorteios de cadastros que são feitos anualmente. 

Carolinne Alvares: Você utiliza o serviço da creche há quanto tempo?
Carmem Curti: Utilizo há dois anos e um mês, porque as meninas entraram com 3 meses e já têm 2 anos e 4 meses. 

CA: Você tem gêmeas?
CC: Sim, Nina Curti e Alice Curti.

CA: O uso da creche é feito diariamente por você? 
CC: Sim, diariamente. Mesmo quando não tenho aula, levo as duas.

CA: Que horário deixa as crianças na creche e qual é o horário que você retorna para buscá-las? E no período de férias, a creche também oferece atendimento?
CC: Deixo às 8h e busco por volta das 11h40, 12h. No período de férias não tem atendimento. A creche obedece o calendário acadêmico e as férias delas são como as nossas, ninguém trabalha nas férias na creche.

CA: Acontecem reuniões com os pais das crianças para falar sobre o desenvolvimento delas, o comportamento, etc?
CC: Sim, uma das melhores coisas da creche é essa interatividade sempre com os pais. A gente sempre troca informação sobre as crianças e faz reuniões para resolver o que é melhor. Todos os dias, os educadores falam com os pais sobre problemas específicos.

CA: Sobre a alimentação e as atividades acadêmicas que são desenvolvidas com as crianças, você tem conhecimento de quais métodos são utilizados e o que eles fornecem?
CC: Sim, todos os pais sabem o que é fornecido, e tudo é regulado por nutricionista. Eles penduram o cardápio e todo dia dizem se a criança comeu ou não. Também sabemos das atividades pedagógicas, até porque, algumas vezes, requerem a nossa autorização. (Agência de Notícias UFG)

0 comentários:

Postar um comentário

© Agência de Notícias UFG 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis