14 de outubro de 2014

Professor Roberto Machado na Faculdade de História

Por Cesar Fontenelle

Roberto Machado (Foto: Paulo Jabur)
O programa de pós-graduação em história da Faculdade de História da Universidade Federal de Goiás (FH/UFG) receberá, nos dias 16 e 17 de outubro, duas conferências com o filósofo e professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Roberto Machado. Em ambos os dias, o evento ocorrerá no auditório Lauro Vasconcelos, na própria faculdade, no campus II da UFG, às 14h30. 

Festival de Cultura Corporal apresenta grupos de dança, teatro e luta da FEFD

Por Johan Pedro

Na semana do dia 13 de outubro até o dia 16, a Faculdade de Educação Física e Dança (FEFD) promove diariamente atividades como ginástica localizada, apresentações de tecido acrobático e perna de pau, espetáculos teatrais e atividades ligadas a projetos de extensão. 

ICB realiza eleição para coordenação do curso de biomedicina

Por Claudia de Castro Ribeiro

As inscrições para candidatar-se ao cargo de coordenador e vice-coordenador do curso de biomedicina na Universidade Federal de Goiás (UFG) foram abertas entre os dias 9 e 12 de outubro, podendo candidatar-se apenas os docentes integrantes da carreira do magistério superior em regime de dedicação exclusiva, das classes de professor titular ou professores portadores do título de doutor (que não estejam em estágio probatório), lotados no Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFG e em pleno exercício de suas funções.

Ao leitor: da criação do IME

João Paulo Dias

O Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade Federal de Goiás vai realizar a XXVI Semana do IME/UFG e III Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação do IME/UFG entre os dias 20 e 23 de outubro. O evento ocorrerá no Campus Samambaia e terá a presença de professores, pequisadores e alunos de outras instituições do Estado e do país, criando assim um intercâmbio científico.

Candidatos apoiados pelo DCE são derrotados nas urnas

Por Pedro Hara

Os candidatos apoiados pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) foram derrotados nas urnas nas eleições de 2014.

Minicurso "O Fim da Primavera Árabe e a Guerra ao Estado Islâmico" ocorrerá no auditório da FCS-UFG

Por Wilton Matheus

Nos dias 21, 22 e 23 deste mês, no auditório Lauro Vasconcelos, situado na Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás, ocorrerá um minicurso às 17h30, com o tema "O Fim da Primavera Árabe e a Guerra ao Estado Islâmico".

Filosofia abre inscrições para Minicurso sobre Pierre Bayle

Por Mariana de Oliveira

A Faculdade de Filosofia da Universidade Federal de Goiás (UFG) trará a professora Maria Cecília Pedreira de Almeira, da Universidade de Brasília (UnB), para ministrar o minicurso sobre elogio da tolerância em Pierre Bayle. As incrições serão feitas na Secretaria de Pós-Graduação em Filosofia, nos dias 06 de novembro, das 14h às 17h30, e 7 de novembro, das 8h às 11h30, no Auditório Lauro Vasconcelos.


Ciência, Tecnologia e Inovação foi o tema do Programa de Formação para Inovação

Por Watson Ribeiro

Um seminário, no curso de física, ocorreu na última quinta-feira (9/10) no Centro Regional para o Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CRTI), situado no parque tecnológico Samambaia Campus II da UFG. O tema abordava Ciência, Tecnologia e Inovação, parte do Programa de formação para inovação. 

Banco de Sangue do Hospital das Clínicas convida comunidade para doação de sangue

Por Luciana Gomides

O Banco de Sangue do Hospital das Clínicas (HC) está com baixo estoque de bolsas de sangue e fez um convite para toda a comunidade em busca de doações.

Seminário: Programa de Formação para Inovação

Por Matheus Cruvinel

No dia 9 de outubro de 2014 ocorrerá, no Centro Regional para o Desenvolvimento Tecnológico e inovação (CRTI), um seminário sobre o Programa de Formação para Inovação, apresentado pelo Prof. Jisiel Freitas Carvalho e o Prof. Wendell Coltro. Ambos do Instituto de Química da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Professor da UFG é considerado um dos jovens mais inovadores do Brasil

Por Matheus Cruvinel

A tecnologia desenvolvida pelo professor Wendell Coltro, do Instituto de Quimica (IQ) da Universidade Federal de Goiás (UFG), de 34 anos, possibilita a realização de oito exames de sangue ao mesmo tempo por apenas quinze segundos. 

© Agência de Notícias UFG 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis