21 de novembro de 2014

“Integração. Se eu pudesse resumir o evento, seria isso”

Por Emilly Carvalho

Bruna Mota, aluna de Biomedicina da Universidade Federal de Goiás (UFG), fala sobre sua participação no Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão (CONPEEX), realizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC).

Emilly Carvalho: O que o evento te proporcionou como experiência?

Bruna Mota: As experiências proporcionadas pelo CONPEEX são principalmente relacionadas à integração. Se eu pudesse resumir o evento, seria isso. Além do aprendizado na apresentação de trabalhos nesse tipo de congresso, já que é a minha primeira vez, me proporcionou um amplo conhecimento em outras áreas distintas e até em como me comportar frente aos professores, alunos que analisavam os trabalhos. 

EC: Quais os pontos positivos? O que você mais aproveitou no evento?

BM: A edição foi bem organizada com espaço para todos os tipos de conhecimento e um tema bastante interessante, além de muito pertinente ao ambiente e à realidade da universidade. Me surpreendeu a quantidade de conteúdo que eu pude encontrar e aproveitar para minha formação. 

EC: O que você acredita que faltou nesta edição? 

BM: Algo que deixou a desejar foi certa falta de informações para os visitantes, principalmente para quem, assim como eu, foi pela primeira vez e não conhecia a dinâmica do congresso. Alguns stands também estavam vazios, isso deixou os alunos confusos.

EC: O que você pensa sobre o tema? 

BM: Eu acredito que estamos evoluindo nessa questão de inclusão social, o evento foi uma prova de que a Universidade Federal entendeu isto. Só que ainda falta muito pra que a educação seja realmente democrática, porque, na realidade, não tem vaga pra todo mundo. Aliás, não tem oportunidade pra todo mundo. Discutindo sobre o assunto no CONPEEX, em tantos cursos, que enfrentam a mesma realidade de exclusão dentro da universidade, deu pra notar que o debate é muito amplo e bastante coisa pode ser feita. (Agência de Notícias UFG)

0 comentários:

Postar um comentário

© Agência de Notícias UFG 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis