14 de outubro de 2014

Ao leitor: da criação do IME

João Paulo Dias

O Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade Federal de Goiás vai realizar a XXVI Semana do IME/UFG e III Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação do IME/UFG entre os dias 20 e 23 de outubro. O evento ocorrerá no Campus Samambaia e terá a presença de professores, pequisadores e alunos de outras instituições do Estado e do país, criando assim um intercâmbio científico.

E, para homenagear esse importante evento, a Agência de Notícias UFG preparou um pequeno texto contando a história do IME.

O Instituto de Matemática e Estatística da UFG foi criado em 5 de setembro de 1996 e sua instalação deu-se em 10 de outubro de 1997. A sua criação ocorreu com o desdobramento do Instituto de Matemática e Física (IMF) em três institutos: IME, IF e INF. O IMF foi criado em 1964 e era composto, em 1996, dos Departamentos de Matemática, Física ,Estatística e Informática. O IME foi composto pelos professores de Matemática e Estatística, sendo que, para viabilizar a criação do Instituto de Informática, uma vaga de Estatística do IME foi emprestada ao referido Instituto. (Agência de Notícias UFG)

0 comentários:

Postar um comentário

© Agência de Notícias UFG 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis