18 de novembro de 2014

“É assim que me vejo no futuro”

Por João Paulo Rodrigues

O estudante do ensino médio Leonardo Garcia Lopes, jovem goianiense de 17 anos, deseja ingressar no curso de matemática, do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Goiás (IME-UFG). Nos últimos dias 8 e 9 de novembro, ele realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e, nessa entrevista, contou um pouco sobre a expectativa de talvez ser aprovado no IME-UFG e também sobre o que espera do curso de matemática.

João Paulo Dias: O que te fez optar pelo curso de Matemática?

Leonardo Garcia Lopes: Sempre gostei de estudar matemática na escola, tenho muita facilidade, minhas maiores notas sempre foram nessa disciplina. Além do mais, eu gosto da ideia de ser um educador, de poder ensinar as pessoas, ajudá-las em suas dificuldades. Por isso eu tenho o desejo de trabalhar na carreira acadêmica, fazer um mestrado e até um doutorado na área. É assim que me vejo no futuro.

JPD: O que você conhece do curso de Matemática da UFG?

LGL: Eu sei que é um bom curso, ouvi dizer que os professores são muito qualificados também. No Espaço das Profissões que ocorreu esse ano na UFG, eu pude conhecer um pouco mais sobre o curso, conversei com os estudantes e percebi que era isso mesmo o que eu queria estudar no ensino superior. E nessa visita pude perceber também que vou gostar de estudar no prédio do IME, ele é moderno e bem organizado, eu reamente me surpreendi com esse fato (risos).

JPD: Como foi seu desempenho no ENEM, você acredita que será possivel ingressar no curso de matemática do IME-UFG?

LGL: Eu me saí bem. Na verdade, me preparei muito para esse momento, venho estudando firme desde o começo do ano. Acredito que conseguirei alcançar meu objetivo sem maiores problemas. É claro que sempre fica uma dúvida pela nota da redação, mas acredito que consegui desenvolver bem o tema proposto e agora é esperar pelo resultado. (Agência de Notícias UFG)

0 comentários:

Postar um comentário

© Agência de Notícias UFG 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis