27 de novembro de 2014

Entrevista com estudante de agronomia em Jataí

Por Amanda Karly 

Kássia Barros Ferreira 18 anos é aluna do curso de agronomia da UFG regional de Jataí. Cursando o segundo período do curso, a aluna fala um pouco sobre suas dificuldades e sobre a universidade.


Amanda Karly: Pelo fato de você ter ido estudar em outra cidade, quais suas maiores dificuldades de se manter no campus de Jataí?

Kássia Barros: As maiores dificuldades que tive aqui foram com transporte. É bastante precário o transporte público aqui. No campus jatobá não tem R.U (Restaurante Universitário). Até tem, mas não funciona, então temos que voltar pra casa para almoçar, o que às vezes é bem difícil devido à falta de ônibus.

AK: O que você acha da estrutura da universidade, o que tem de melhor e o que tem que ser melhorado?

KB: Cheguei numa boa época, pois o campus está crescendo, estão sendo construídos novos prédios. Por enquanto, os cursos não têm seus próprios prédios, mas, nos próximos anos, estarão prontos e acredito que melhorará bastante. Precisa melhorar também nossa biblioteca, precisamos de mais livros.

AK: Com relação à abertura do curso de medicina no campus, o que os alunos acharam?

KB: A abertura do curso de medicina deu o que falar entre os alunos. O curso de medicina teve investimentos de milhões de reais, enquanto outros curso que precisam de investimentos foram esquecidos. 

AK: O que tem de melhor em estudar agronomia na UFG ? Você acha que algo deve melhorar?

KB: O curso de agronomia na UFG de Jatai é bem completo, com professores maravilhosos. Contudo, deveriam melhorar nossos laboratórios. O melhor de estudar aqui é que Jataí é uma cidade em que o agronegócio predomina, não faltará estágio e emprego para nós futuramente.

AK: Quais são suas perspectivas durante os próximos anos na UFG?

KB: Nos próximos anos, quero me envolver em projetos de pesquisas com os professores da universidade, que é a área em que pretendo trabalhar.

AK: Você acha que universidade fornece todo apoio para alunos de outras cidades?

KB: A universidade oferece várias bolsas, como bolsa moradia e permanência, o que ajuda muito quem é de outras cidades. Mais da metade dos alunos da UFG de Jataí são de outras cidades, portanto é muita gente e não é possível a universidade ajudar todos. (Agência de Notícias UFG)

0 comentários:

Postar um comentário

© Agência de Notícias UFG 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis