2 de outubro de 2014

Exercício da cidade é realizado pela Deriva Fotográfica do Bem

Por Mireille Bueno

Alunos do curso de Arquitetura e
Urbanismo na Deriva 2014
(Foto: Bráulio Romeiro)
A Deriva Fotográfica do Bem realizou nos dias 19/09 (sexta-feira) e 20/09 (sábado), suas atividades com o conceito "Cidade de ver, Cidade de sentir, Cidade de viver". Estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo, assim como estudantes de outros cursos, professores e interessados pelo projeto, visitaram o centro de Goiânia acompanhados de suas câmeras, celulares e vontade de vivenciar a cidade de todas as formas. 

Na sexta-feira (19/09), às 19h30, ocorreu um bate-papo com arquiteta Marcelina Gorni, a psicóloga Camila Caires, e o coletivo de ilustradores Bicicleta Sem Freio, no Teatro do IFG (em frente ao Parque Mutirama). Foi destacada a importância de se sentir o lugar e integrar-se a ele. O coletivo Bicicleta Sem Freio falou sobre as intervenções artísticas que realiza nos muros da cidade e ao redor do mundo.

Arte do Coletivo Bicicleta sem Freio
(Foto: Reprodução)
No sábado de manhã (20/09), os caminhantes se reuniram na Vila Cultural, se dividiram em grupos e se entregaram à proposta de “deriva”, ou seja, navegar sem rumo e “se perder voluntariamente”.

O projeto, criado em 2008 na Universidade Estadual de Goiás (UEG), tem como objetivo propiciar uma nova visão do centro, conhecendo seus detalhes, histórias, olhar para a sua arquitetura, descobrir seus usos e conhecer formas para preservar não só o físico como também a sua memória. (Agência de Notícias UFG)

0 comentários:

Postar um comentário

© Agência de Notícias UFG 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis