24 de setembro de 2014

Reitoria esclarece polêmica sobre os novos horários de início e término das aulas

Por Carlos Humberto Rocha

A reitoria da Universidade Federal de Goiás, através da ASCOM (Assessoria de Comunicação), emitiu uma nota de informação no site da UFG com o intuito de esclarecer sobre os novos horários de início e términos das aulas na instituição. A reitoria havia feito uma proposta que causou polêmica e insatisfação no meio acadêmico da UFG. Na proposta, as aulas na parte da manhã começariam às 7h e teriam uma carga horária maior. O horário noturno também sofreria alterações.

Nessa página, a reitoria ainda disponibilizou nove parágrafos nos quais defende a padronização e por consequente a mudança de horário. Entre eles está a falta de transporte público adequado no período noturno.

Segundo a reitoria, uma reunião sobre o tema foi realizada com o Conselho Universitário (Consuni) no dia 19 de setembro e não houve uma apreciação definitiva. Assim, a nova resolução ainda não poderá entrar em vigor. Porém, a mesma resolução já foi aprovada juntamente ao Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (CEPEC).

Ainda na nota, a reitoria esclarece que as faculdades possuem autonomia para definir o horário de suas aulas. Portanto, dependendo da carga horária do curso, as aulas matutinas não precisarão começar às 7h, como ocorre com cursos relacionados à área da saúde.

Para mais informações e acesso na íntegra sobre o conteúdo dos nove parágrafos citados anteriormente, acesse o site http://www.ufg.br/pages/74556-esclarecimentos-sobre-a-proposta-de-novos-horarios-da-graduacao-da-ufg. (Agência de Notícias UFG)

0 comentários:

Postar um comentário

© Agência de Notícias UFG 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis