20 de setembro de 2014

Alunos de medicina da UFG ocupam Conselho Diretor

Por Ana Dirino

No dia 10 de setembro, alunos de medicina ocuparam a sala de reuniões onde ocorria o Conselho Diretor da Faculdade reivindicando alterações no Projeto Pedagógico de Curso (PPC) que seria aprovado naquele dia. A ocupação ocorreu por volta das 7h, quando alunos entraram na reunião com cartazes que diziam “módulo para passar e não para bombar” e “metodologia ativa, voz ativa”. Apesar da surpresa, os professores permitiram a participação da representação estudantil no conselho. As alterações propostas pelos estudantes foram debatidas e aprovadas na mesma data

Representantes do Centro Acadêmico (CAXXIA) apresentaram um documento com as reivindicações de alteração do novo Projeto Pedagógio de Curso. Entre as reivindicações estava o “fim da reprovação do módulo para estudantes que obtiverem média superior a 6,0, por entender tal fato como punição ao invés de avaliação” pois segundo o novo PPC, a média baixa em um único submódulo reprovaria o aluno no módulo inteiro. Outras questões foram a contratação de professores para todas as áreas carentes e a preparação obrigatória voltada ao novo currículo.

O aluno Artur Gonçalves, membro do Centro Acadêmico, afirmou que os debates acerca do PPC não foram suficientes e houve pouca participação discente e docente. Além disso, há pouca infraestrutura para seu cumprimento. (Agência de Notícias UFG)

0 comentários:

Postar um comentário

© Agência de Notícias UFG 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis