24 de setembro de 2014

Advogados abordam questões jurídicas de startups

Por Ana Paula Brito

Em evento organizado no último dia 23 de setembro, na faculdade de Direito da UFG, palestrantes trataram do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14) e dos aspectos societários das startups. As startups são empresas ou negócios de inovação tecnológica, dentre as quais se destacam aquelas voltadas à Internet, como o Google, Facebook e Instagram. 

Os palestrantes foram o professor adjunto de Direito Empresarial da UFG e membro da Comissão de Direito Empresarial da OAB-GO, Rafael Maciel, e o vice-presidente da Comissão de Direito Digital da OAB-GO, Álvaro Mariano. “Aspectos Jurídicos das startups” já havia sido o tema de uma palestra realizada em novembro de 2013, antes da aprovação da Lei.

O Marco Civil da Internet, visto como uma ameaça à privacidade por alguns, visa a garantia da neutralidade da rede, privacidade dos usuários e liberdade de expressão. Dentre algumas preocupações destacam-se a necessidade das empresas guardarem os dados de logs dos usuários, sob pena de multa e o aumento do preço de serviços para os empreendedores.

A palestra também salientou as oportunidades, riscos e o envolvimento jurídico em novas ideias e contou com o apoio da Associação de Jovens Empreendedores e Empresários do Estado de Goiás (AJE Goiás). (Agência de Notícias UFG)

0 comentários:

Postar um comentário

© Agência de Notícias UFG 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis